Em Dourados, mulher é multada em R$ 2,5 mil por criar aves em cativeiro

Os policiais apreenderam cinco aves silvestres da espécie canário-da-terra e um canário belga

Luis Gustavo, Da Redação


Nesta quinta-feira (9), policiais militares ambientais de Dourados autuaram administrativamente uma mulher de 30 anos por manter aves silvestres ilegalmente em cativeiro.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada para realizar os autos administrativos ambientais (multa), por policiais militares, que atenderam a denúncia da criação dos animais ilegalmente em cativeiro, no bairro Panambi-Verá.

Os policiais apreenderam cinco aves silvestres da espécie canário-da-terra e um canário belga que é considerado doméstico, que estavam em uma gaiola e conduziram a infratora à Delegacia de Polícia Civil para responder por crime ambiental. Se condenada, ela poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

A infratora foi multada em R$ 2,5 mil em virtude da manutenção de animais silvestres em cativeiro. As aves serão encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!